Como solar bem na guitarra

Música é uma arte, isso todo planeta sabe. Porém existem duas formas diferentes de manifestar essa arte: com reprodução decorada ou com improvisação. A primeira delas é a mas óbvia, onde você aprende uma música e também a reproduz realizando duas funções :

Já no planeta da improvisação existe o fator surpresa, a imprevisibilidade e também a originalidade instantânea. Para realizar isso nos deparamos com:

Asemelhava a meio abstrato, não? É por consequência que a improvisação cria uma identidade apenas entre o som e também o músico. Porém aprender isso é difícil?

Varias pessoas procuram improvisar sem sucesso e também pedem ajuda para um músico mas versado ou procuram na web por cursos de improvisação. O jocoso é que as respostas costumam ser constantemente as mesmas:

“ Tem descobrir as escalas…”; “ Vai tocando de ouvido…”; “Sente a música e também cria um solo…”.

É geral encontrarmos vídeos dizendo: “ vamos ensinar como vestir a pentatônica no improviso“, onde o mestre mostra o estampa da pentatônica e também logo depois faz número reduzido de solos com a pretensão de que você aprenda vendo este improvisar. Este é quem faz tudo e também você só assiste e também torce para ter alguma inspiração. Repare que as pessoas que “ensinam” a improvisar frequentemente passam a sensação de que é simples e também que o caminho é limitado, logo você se sente um impotente por não conseguir “pegar o jeito ”. Já vi diversos alunos passarem por essa período, e também ela é perfeitamente normal, eu também passei então. Nessa história existem duas mentiras: que o caminho é pequeno / restringido e também que para você é impraticável conseguir.

Para comprar agilidade é preciso treino. Para se ter precisão é preciso treino. Para desenvolver ativa é preciso treino. E também para se improvisar? O que precisa? Não existe fórmula mágica, a resposta é fácil : treino. O obstáculo está em como fazer esse treino e também como este é possível que ter resultados tal-qualmente que você vê resultados enquanto repete um treino e também obtém aceleramento. Finalmente existe treino para improvisação? Ou o processo é místico?

A resposta é sim, existe tirocínio para se aprender a improvisar. O ideal é ter um método passo – a – passo que exercite seu cérebro e também sua capacidade motriz juntamente. Porque há uma forma de fazer você enxergar o braço do seu instrumento como um campina de capacidade, não como uma zona militar de cumprimento de menarquia. Enquanto você estuda teoria, de quando em quando estaca difícil enxergar a prática, impor e também se sentir confortável sem um passo – a – passo que sirva de relação entre sua vontade, seu conhecimento e também objetivo final que é improvisar. É para preencher essa vazio entre teoria e também prática que a Equipe Descomplicando a Música decidiu gerar o curso “Segredos de Improvisação para Violão e também Guitarra”.

Após aceitar vários e também -mails de congratulação pelas aulas do website, como você é possível que conferir nos comentários ( por ensinar teoria músico de um jeito novo, descomplicado), diversos agradecimentos começaram a ser seguidos de um solicitado : “ estimaria de ver vocês tocando e também ensinando a tocar”, “ apreciaria de fazer aulas particulares com os professores do Descomplicando a Música”. O curso Segredos de Improvisação é para essas pessoas.

Veja mais dicas em:

Apostila de guitarra em pdf – apostila de guitarra
site apostila de guitarra
dicas gerais de guitarra